Trânsito

Ônibus irregulares são retirados de circulação durante fiscalização

Durante as vistorias, 12 ônibus foram autuados de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB)

Por Assessoria 05/11/2019 17h05
Ônibus irregulares são retirados de circulação durante fiscalização
Veículos lacrados foram encaminhados à garagem da empresa. - Foto: Foto: Ascom SMTT

Os fiscais da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) desembarcaram, na manhã desta terça-feira (05), no Terminal de Ônibus do Trapiche da Barra, com mais uma etapa da Operação Coletivo Seguro.

Durante as vistorias, 12 ônibus foram autuados de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) por apresentarem iluminação interna deficitária, elevadores de acessibilidade danificados, para-brisas trincados, luz de ré e de freio inoperantes, avaria no para-choque e cigarra de acessibilidade inoperante.

Ainda na oportunidade, oito veículos foram lacrados pelos fiscais da SMTT. Deste total, três foram encaminhados às garagens de suas respectivas empresas e cinco direcionados ao pátio da Superintendência, onde ficarão retidos até regularizarem a situação junto ao Município. A Operação Coletivo Seguro tem como intuito verificar a situação dos ônibus que fazem parte do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) e promover um transporte público de qualidade para a população.

Para o vendedor José Carlos da Silva, a fiscalização promovida pela SMTT é muito importante para a segurança dos usuários do transporte público da capital. “É legal ver que a SMTT está cobrando um serviço de qualidade das empresas de ônibus. Isso é muito importante para melhorar a estrutura e termos mais segurança nos veículos que utilizamos”, comentou.