Justiça

Seleção para mediadores: prova será realizada nesta segunda-feira (11) na Esmal

Portões abrem às 13h e fecham às 14h; candidatos devem levar 2 kg de alimento não-perecível

Por TJ/AL 06/11/2019 17h05
Seleção para mediadores: prova será realizada nesta segunda-feira (11) na Esmal
Prova será realizada na Esmal, localizada no bairro Farol - Foto: Caio Loureiro (TJ/AL)

A prova objetiva da seleção para mediadores do Poder Judiciário de Alagoas será aplicada nesta segunda-feira (11), às 14h, na Escola Superior da Magistratura (Esmal), localizada na rua Cônego Machado, nº 1061, no bairro Farol. Os portões serão abertos às 13h e fechados às 14h. Os candidatos (confira a lista definitiva de inscritos) poderão permanecer até 17h.

No dia da prova, os inscritos deverão apresentar documento oficial com foto, comprovante de inscrição e deverão levar 2 kg de alimento não-perecível. A prova terá 50 questões, sendo dez de Língua Portuguesa e 40 sobre a área de atuação, e deverá ser feita com caneta esferográfica de tinta azul ou preta, com material transparente.

Durante a aplicação da prova, não será permitido qualquer tipo de consulta nem a utilização de qualquer livro, compêndio, códigos, apostilas, fotocópias, entre outros, bem como dos seguintes objetos: telefone celular, bip, máquina de calcular, agenda eletrônica ou quaisquer equipamentos eletrônicos ou similares. Será desclassificado quem descumprir essa determinação.

Os candidatos poderão sair do local de prova a partir das 15h e somente poderão levar consigo o caderno de questões se permanecerem até as 16h45.

Esta será a primeira de três fases do processo seletivo, que também terá análise curricular e entrevista, ambas de caráter classificatório. Passarão para a segunda fase os primeiros 60 candidatos aprovados na prova objetiva.

O certame oferece 30 vagas, sendo dez para convocação imediata. Os aprovados atuarão nos Centros Judiciais de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) da capital ou do interior.

A carga horária será de seis horas diárias e a remuneração de dois salários-mínimos. A vigência do contrato será de um ano, prorrogável por igual período.

O gabarito preliminar da prova será divulgado até o dia 19 de novembro, no site da Esmal e no Diário de Justiça Eletrônico.