Alagoas

Empresa alagoana lança sistema inteligente para alimentação de PETs

Além do acompanhamento nutricional, serviço faz delivery da ração

Por Assessoria 06/11/2019 20h08
 Empresa alagoana lança sistema inteligente para alimentação de PETs
Empresa alagoana lança sistema inteligente para alimentação de PETs - Foto: Ilustração

Com o intuito de oferecer praticidade e comodidade no acompanhamento nutricional de PETs, uma empresa alagoana lançou um site de assinatura com sistema inteligente, que possibilita a alimentação personalizada e a entrega da ração em casa.

Batizado de Ração in Box e conhecido também como o primeiro Clube de Nutrição PET, o serviço busca o corte de desperdícios. A quantidade de ração entregue dura por todo o mês – fazendo com que não sobre e nem falte comida dentro dos comedouros.

A proposta de serviço sob medida começa com o cadastro no ambiente online. Em seguida, as rações mais adequadas e saudáveis para cada animal específico, com base na raça, peso e outras informações, são mostradas na tela.

“Foram oito meses pensando e tirando do papel a melhor forma de oferecer mais do que a comodidade da entrega e fortalecendo o nosso diferencial, que é a dosagem correta de ração para uma nutrição adequada. Queremos evitar despesas médicas e aborrecimentos por conta de alimentação indevida”, explicou um dos sócios da empresa, o engenheiro de computação João Cassela.

Além de manter o acompanhamento nutricional, influenciando positivamente na saúde e no dia a dia dos PETs em cada fase da vida, os assinantes também recebem um copo em PVC na medida correta da porção, produzido em impressora 3D. 

Na ativa desde o mês de setembro deste ano, a empresa trabalha com as marcas Dog Excellence, Royal Canin e Fórmula Natural, totalizando mais de 70 tipos de rações diferentes até o momento.

As assinaturas podem ser feitas através do site da Ração in Box (www.racaoinbox.com.br), onde são cadastradas as informações de cada PET e calculado o valor da assinatura com base nos dados cedidos pelos interessados.