Novo espaço

Prefeito Rui Palmeira entrega nova praça no bairro Santa Lúcia

Os moradores contam agora com Parque Infantil Sustentável em espaço de areia

POR: Secom Maceió
Nova Praça fica localizada no bairro da Santa Lúcia
Secom Maceió

Um espaço utilizado para descarte irregular de lixo foi transformado em uma área de convivência para moradores do bairro Santa Lúcia, parte alta de Maceió. É a Praça Gastão Florêncio Miranda, que foi construída ao lado da Avenida Manoel Afonso de Melo, e conta com equipamentos de esporte e lazer. O prefeito Rui Palmeira entregou a novidade na noite dessa terça-feira (05) com a participação da comunidade.

O gestor conferiu a praça de perto e já presenciou grande ocupação dos moradores no local. “É uma entrega muito importante, porque é uma região carente de áreas de lazer e convivência. Aqui era uma área abandonada com muito lixo e agora a gente vê uma praça com parquinho sustentável, academia, pista para o pessoal fazer caminhada e área de convivência. Então é um equipamento muito bacana para a comunidade da Santa Lúcia e a gente espera que a população zele e cuide, porque pertence a cada morador”, disse Rui Palmeira.

Além da praça, a Prefeitura realizou outras obras e segue com outros trabalhos no bairro, como lembrou o vice-prefeito Marcelo Palmeira: “É muito bom inaugurar espaços públicos como esse. A Prefeitura tem atuado com força na Santa Lúcia com a entrega da Avenida Manoel Afonso, diversas ruas transversais pavimentadas, reforma em escola, a nova unidade de Saúde Sérgio Quintella e agora o espaço de lazer que contempla essa região que é muito grande. E muitas obras de pavimentação ainda vão acontecer com o programa Nova Maceió”.

Os moradores contam agora com Parque Infantil Sustentável em espaço de areia, equipamentos de madeira de eucalipto para atividades físicas, mesas, bancos, serviços de jardinagem e arborização, além de iluminação em LED. “Utilizamos o mesmo material usado na parte baixa da cidade através das adoções dos espaços públicos e agora, com equipe própria, estamos entregando um belo espaço para reunir a família, as crianças vão brincar e os adolescentes praticarão atividades esportivas. É muito importante quando os moradores ocupam todas as partes da cidade, principalmente as nossas praças”, pontuou o superintendente de Desenvolvimento Sustentável, Gustavo Acioli Torres.

Maceió praça Rui Palmeira Santa Lúcia

Veja Também

Comentários