Infraestrutura

Prefeito Rui Palmeira entrega nova praça no bairro Santa Lúcia

Os moradores contam agora com Parque Infantil Sustentável em espaço de areia

Por Secom Maceió 06/11/2019 10h10
Prefeito Rui Palmeira entrega nova praça no bairro Santa Lúcia
Nova Praça fica localizada no bairro da Santa Lúcia - Foto: Secom Maceió

Um espaço utilizado para descarte irregular de lixo foi transformado em uma área de convivência para moradores do bairro Santa Lúcia, parte alta de Maceió. É a Praça Gastão Florêncio Miranda, que foi construída ao lado da Avenida Manoel Afonso de Melo, e conta com equipamentos de esporte e lazer. O prefeito Rui Palmeira entregou a novidade na noite dessa terça-feira (05) com a participação da comunidade.

O gestor conferiu a praça de perto e já presenciou grande ocupação dos moradores no local. “É uma entrega muito importante, porque é uma região carente de áreas de lazer e convivência. Aqui era uma área abandonada com muito lixo e agora a gente vê uma praça com parquinho sustentável, academia, pista para o pessoal fazer caminhada e área de convivência. Então é um equipamento muito bacana para a comunidade da Santa Lúcia e a gente espera que a população zele e cuide, porque pertence a cada morador”, disse Rui Palmeira.

Além da praça, a Prefeitura realizou outras obras e segue com outros trabalhos no bairro, como lembrou o vice-prefeito Marcelo Palmeira: “É muito bom inaugurar espaços públicos como esse. A Prefeitura tem atuado com força na Santa Lúcia com a entrega da Avenida Manoel Afonso, diversas ruas transversais pavimentadas, reforma em escola, a nova unidade de Saúde Sérgio Quintella e agora o espaço de lazer que contempla essa região que é muito grande. E muitas obras de pavimentação ainda vão acontecer com o programa Nova Maceió”.

Os moradores contam agora com Parque Infantil Sustentável em espaço de areia, equipamentos de madeira de eucalipto para atividades físicas, mesas, bancos, serviços de jardinagem e arborização, além de iluminação em LED. “Utilizamos o mesmo material usado na parte baixa da cidade através das adoções dos espaços públicos e agora, com equipe própria, estamos entregando um belo espaço para reunir a família, as crianças vão brincar e os adolescentes praticarão atividades esportivas. É muito importante quando os moradores ocupam todas as partes da cidade, principalmente as nossas praças”, pontuou o superintendente de Desenvolvimento Sustentável, Gustavo Acioli Torres.