Política

Vereadores solicitam obras de melhoria de infraestrutura nos bairros

Na sessão, vereadora demonstrou preocupação com os efeitos negativos do desastre ambiental do óleo nas praias do Nordeste para o turismo de Maceió

Por Assessoria 06/11/2019 17h05
Vereadores solicitam obras de melhoria de infraestrutura nos bairros
Sessão nesta quarta-feira (06) na Câmara Municipal - Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Maceió aprovou na sessão ordinária desta terça-feira (6) projetos de lei, indicações e requerimentos apresentados pelos vereadores da capital.  

Indicação de Simone Andrade (DEM) pede ao Executivo municipal restauração da praça em frente à igreja católica São João Evangelista, em Antares. 

IB Breda (PR) teve requerimento solicitando pavimentação asfáltica das ruas Miguel Guedes Moreira, Tenente José Pereira da Hora e João Reis Ramalho, na Pitanguinha. 

Já Siderlane Mendonça (PEN), por meio de requerimento, pede ao Executivo que investigue os motivos que têm produzido mau cheiro da Central de Tratamento, na Rua São Jorge, Gota da Alegria, no Benedito Bentes. 

Já a vereadora Silvania Barbosa (PRTB) solicita à Prefeitura de Maceió a inclusão da Avenida Sérgio Luiz Pessoa Braga, em Antares, no Programa Nova Maceió. 

Do PPL, o vereador Francisco Sales teve diversos requerimentos aprovados e entre eles o que concede a Comenda Zilda Arnes Neuman ao ex-conselheiro tutelar  Valdomiro Pontes pelos serviços prestados na área da criança e adolescente de Maceió.  

ÓLEO E PRAIAS- Após votação da Ordem do Dia desta terça, a vereadora Ana Hora (PSD) apresentou vídeo no Plenário da Casa mostrando que o óleo que atingiu praias do litoral nordestino não chegou ao mar Maceió. A vereadora se mostrou preocupada com os efeitos negativos do desastre ambiental sobre o setor de turismo da capital. 

"É preciso que a imprensa divulgue as informações corretas sobre o assunto aqui em Maceió. Como vocês viram no vídeo que exibimos, as nossas belas praias não estão com óleo. Portanto, precisamos dizer isso de forma clara para que o turismo de Maceió não sofra perdas, sobretudo nesta época do ano, de alta estação", disse a vereadora.”O setor que tanto emprega e que é de fundamental importância para a economia do Estado e de Maceió não pode ser atingido com as reportagens que generalizam o desastre ambiental. Nossas praias estão limpas e prontas para receber todos os visitantes”, completou.