Economia

Presidente do BNDES diz estar tranquilo com solidez fiscal de Alagoas

Gustavo Montezano esteve no Fórum Exame de Parcerias Público-Privadas (PPPs)

Por 7Segundos 07/11/2019 13h01
Presidente do BNDES diz estar tranquilo com solidez fiscal de Alagoas
Presidente do BNDES, Gustavo Montezano, durante o Fórum Exame de Parcerias Público-Privadas (PPPs) - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Durante o Fórum Exame de Parcerias Público-Privadas (PPPs), que ocorreu no Hotel Ritz Lagoa da Anta nesta quinta-feira (07), o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, disse estar tranquilo com a solidez fiscal de Alagoas

“Esse evento marca o início da jornada da universalização do saneamento no Brasil. A situação do saneamento no país é muito precária. Então, com esse novo marco legal e essa disponibilidade de capital privado, o mundo está querendo investir no Brasil e buscando investir em saneamento”, disse.

O governador Renan Filho também ressaltou a importância da parcerias público-privadas.

“Como a gente vive um momento em que o país não tem tanto espaço para fazer investimento próprios, é a hora de priorizar os investimentos em parcerias público-privadas. Com iniciativas novas, podemos resolver problemas antigos do país”, explicou.  

Já o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, chamou atenção para a importância de Alagoas ser o primeiro estado a sediar o evento além de São Paulo.

“Mostra que o estado ganhou um peso diferenciado em esfera federal e que está querendo abrir caminhos para investimentos”, disse.