Turismo

Destino Alagoas participa da Feira Internacional de Turismo de Gramado

Festuris é uma das principais feiras do país e reunirá mais de 15 mil participantes

Por Ascom Sedetur 07/11/2019 09h09
Destino Alagoas participa da Feira Internacional de Turismo de Gramado
Promoção do destino Alagoas é incentivada em participações em feiras, eventos e capacitações - Foto: Assessoria

As belezas e atrativos turísticos de Alagoas estarão mais uma vez na vitrine do mercado do turismo em mais uma participação do Destino na Feira Internacional de Turismo de Gramado, o Festuris. Em sua 31ª edição, o evento pretende reunir mais de 15 mil profissionais do setor entre os dias 07 e 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Para promover o Destino, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o trade turístico local e a Prefeitura Municipal de Maceió, viabilizou um estande do estado que receberá hoteleiros, gestores públicos, players do setor e imprensa, contando com espaço para reuniões e encontros. A ação de promoção será feita com a campanha promocional Alagoas Te Faz Feliz que conta com informativos impressos, material audiovisual, além da distribuição de produtos da terra.

Com uma malha aérea fortalecida para a alta temporada, incluindo 350 voos extras da Gol e mais de 90 mil assentos com a CVC, a participação do Destino Alagoas é essencial para fomentar a vinda de turistas para o período, segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

“O Rio Grande do Sul é um dos dez destinos que contam com voos fretados para Alagoas nesta alta temporada, isto só com a CVC. Este trabalho de promoção no estado é essencial para fortalecer estas operações, fazendo com que estes voos cheguem a Maceió lotados e garantam uma excelente temporada, como prospectamos. O Festuris é mais uma oportunidade para estreitar laços com importantes players do setor e finaliza um trabalho que fizemos durante todo este ano, participando de mais de dez feiras nacionais e internacionais, capacitando mais de 2 mil agentes de viagens, o que impactou positivamente nas vendas do Destino, levando a liderança de nosso estado em operadoras como CVC e Azul Viagens ”, ressalta Rafael Brito.

Capacitação de agentes de viagem

Em parceria com a Sedetur, o Costa dos Corais Convention, entidade conveniada à Secretaria e que representa o trade turístico do litoral Norte, promove uma capacitação com agentes de viagem do mercado nacional e internacional durante o 31º Festuris. A ação visa capacitar os profissionais sobre os produtos e novidades turísticas de todas as cidades desta região visando fomentar o fluxo de turistas.

Caravana CVC

Também com ênfase na promoção do Destino Alagoas, a Sedetur em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/AL), promoveu mais uma etapa da Caravana da CVC que capacita agentes de viagem nas cidades de Porto Alegre e Novo Hamburgo, nos dias 11, 12 e 14 de novembro. A expectativa é que cerca de 300 profissionais sejam capacitados para vender os produtos turísticos alagoanos. A ação conta também com a participação das prefeituras municipais de Maragogi, Marechal Deodoro e Maceió.

Estas são as duas últimas cidades a receberem a ação promocional com a CVC que percorreu todo o país, passando por cidades como Londrina (PR), Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG) e Campinas (SP), entre outubro e novembro deste ano. Além de workshops de capacitação, com apresentação do Destino Alagoas, vídeos promocionais e sorteio de diárias, a campanha conta com visitas e panfletagens nas agências de viagens.