Justiça

?400 kg de alimentos arrecadados pelo judiciário de Alagoas são entregues em abrigos

Mantimentos foram doados para instituição que acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social e uma abrigo de meninas

Por Assessoria 07/11/2019 15h03
?400 kg de alimentos arrecadados pelo judiciário de Alagoas são entregues em abrigos
Servidora Érika Lima entrega doação para o Frei José - Foto: Maria Eduarda Baltar

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) entregou, na manhã desta quinta-feira (7), os mais de 400 kg de alimentos arrecadados na III Corrida do Servidor. Os mantimentos foram doados para o Lar Santo Antônio de Pádua, no Village Campreste, e para o Centro Socioeducativo Deus Proverá, no Jacintinho, ambos em Maceió.

Emocionada durante as visitas, Érika Lima, servidora da presidência do TJAL, destacou a importância da ação. “Acho que a gente ajudando o próximo é mais ajudado do que eles que recebem essa pequena ajuda. É uma forma de nós, que estamos aqui no Tribunal, podermos contribuir com a sociedade como um todo”.

Frei José, que fundou o Lar em 1999, explicou que a casa se mantém através das doações recebidas. “É de grande importância, tudo vai ser aproveitado, não se perde nada. É Deus que manda mesmo, ele não deixa faltar”, contou.

88 kg de arroz, 10 kg de feijão, 2 kg de macarrão, 51 kg de açúcar, 13,5 kk de fubá e 69,4 kk de leite em pó beneficiaram 97 idosos do Lar Santo Antônio de Pádua e quatro meninas acolhidas no Deus Proverá, todos em situação de vulnerabilidade social.