Política

Grupo de deputados inicia campanha para privatização da CASAL

Governador diz que assunto ainda não está sendo discutido

Por 7Segundos 07/11/2019 16h04
Grupo de deputados inicia campanha para privatização da CASAL
Assembleia Legislativa de Alagoas - Foto: Google

A participação do governador do Estado no Fórum Exame de Parcerias Público-Privadas (PPPs) e Concessões nesta quinta-feira (07) deu fôlego a um grupo de deputados iniciar uma campanha para a privatização da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

“Queria parabenizar o governador pela luta pelo Estado mínimo”, disse Davi Maia.

Já Cabo Bebeto criticou diretamente os servidores. “Vocês estão pagando por um tratamento que deram ao povo. Atendem mal e estão pagando por isso”.

Cibele Moura chegou a citar concessão para administração do Estádio Rei Pelé. “Espero que esse assunto avance, nas privatizações e concessões”.

Um único parlamentar se posicionou contra ao assunto que estava sendo discutido. Inácio Loiola se mostrou preocupado. “É fácil dizer que a Casal não presta. Não presta porque os governadores nunca deram a devida atenção. Conheço os servidores de lá e sei que possuem condições de mostrar as soluções para o problema de abastecimento de água. Não vamos ser tomados pela emoção. Estamos aqui para entender e saber como será conduzido esse processo”.

Durante entrevista coletiva, o governador Renan Filho afirmou que a privatização da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) não está sendo discutida.

“Não estamos discutindo a privatização da Casal. O que estamos discutindo é a subconcessão de uma área da Casal, como forma de alavancar investimentos”, explicou.