Infraestrutura

Poste bloqueia rampa de acessibilidade em frente à associação de deficientes

Equatorial Alagoas disse que irá “realizar adequações no projeto”

Por 7Segundos 08/11/2019 10h10
Poste bloqueia rampa de acessibilidade em frente à associação de deficientes
Poste instalado bloqueia rampa de acessibilidade em frente a associação de deficientes no bairro da Serraria - Foto: Cortesia

Populares denunciaram nas redes sociais a colocação de um poste de energia elétrica em cima de uma rampa de acessibilidade em frente à Associação dos Deficientes Físicos de Maceió (Adefim), no Loteamento Antares, no bairro da Serraria.

A instalação de um poste no meio da calçada em outro trecho da mesma rua também foi apontada.

De acordo com a denúncia, os pedestres estão caminhando pelas ruas para se deslocar na região.

Em nota, a Equatorial Energia Alagoas disse que irá “realizar adequações no projeto” para minimizar os transtornos para a população.

Nota de esclarecimento: instalação de postes para obra da subestação da Serraria

A Equatorial Energia Alagoas esclarece que que está mapeando todo o traçado da Linha de Distribuição e irá realizar adequações no projeto de instalação dos postes que irão atender a futura subestação da Serraria, de modo a minimizar os transtornos para a população, em especial das pessoas que frequentam/trabalham na Associação dos Deficientes de Maceió (Adefim).

A Equatorial esclarece ainda que este conjunto de obras vai melhorar o fornecimento elétrico em Maceió, especialmente na parte alta da cidade, com a inauguração da subestação da Serraria prevista para o final do ano. Um investimento de cerca de R$ 30 milhões.

Desde março, quando assumiu a concessão de energia no estado, a Equatorial está trabalhando para levar energia de qualidade a todos os alagoanos. Para atingir este objetivo, a distribuidora tem previsto para o biênio 2019/2020 investir aproximadamente R$ 300 milhões em obras, manutenção e renovação do sistema elétrico que vão desde a construção de subestações a troca de conectores de redes. Estas ações vão gerar mais confiabilidade e qualidade no fornecimento de energia elétrica em todo o estado.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas