Geral

Tereza Nelma deixa UTI e vai para Unidade Semi-intensiva

Deputada Federal foi submetida a uma cirurgia de retira de câncer

Por Assessoria 08/11/2019 16h04
Tereza Nelma deixa UTI e vai para Unidade Semi-intensiva
Tereza Nelma, feliz por sair da UTI - Foto: Assessoria

Após 17 dias e duas cirurgias, a deputada federal Tereza Nelma deixou a UTI, na tarde desta sexta-feira (8), passando a ser cuidada em uma unidade semi-intensiva do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ela já está superando a dieta zero, começando a beber água e chá.

O estado geral da deputada melhorou, mas ainda inspira cuidados, principalmente seu sistema renal. Tereza está sendo acompanhada por uma equipe multidisciplinar, com médicos de várias especialidades e outros profissionais.

Durante todo tratamento, Tereza recebe amor e carinho de seus familiares, que a acompanham nessa jornada. As filhas Janaína, médica, e Teca, estudante, além do marido, Renato Soares. “Logo estarei em Maceió com meu povo”, diz Tereza.

Superando outro câncer

Tereza Nelma foi submetida a uma histerectomia curativa no dia 23 do mês passado, para extirpar um câncer no útero. Porém, uma semana após a cirurgia que durou 6 horas, os exames indicaram o agravamento de seu estado, tendo que ser submetida a uma nova cirurgia. Desta vez para corrigir uma perfuração em uma alça intestinal.

Ela já superou cinco tipos de câncer, todos diferentes.