EDUCAÇÃO

Escola 10: Governo vai pagar R$ 20 milhões aos premiados até o fim do ano

Vinte oito cidades alagoanas atingiram a meta estabelecida

POR: 7Segundos
Premio Escola 10 foi realizado no Palácio República dos Palmares no Centro de Maceió
Assessoria

Vinte e oito municípios foram premiados por alcançarem a meta do Governo do Estado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2017. A cerimônia do Prêmio Escola 10 ocorreu no Palácio República dos Palmares nesta sexta-feira (08), com a presença do govenador Renan Filhos e os prefeitos premiados.

Renan Filho anunciou que os R$ 20 milhões, que serão distribuídos entre as cidades premiadas, vão ser pagos até o fim do ano. A primeira parcela, equivalente a 50% do montante, já será depositada na conta dos municípios no dia 20 de novembro; a segunda ficou para o dia 20 de dezembro.

“Alagoas teve o maior avanço em IDEB no Brasil. Na meta do governo federal, 83% dos alagoanos conseguiram alcançar, mas a nossa meta foi muito mais elevada e, por isso, apenas 28 municípios atingiram. Acredito mais municípios vão ganhar na prova deste ano”, afirmou.

O governador voltou a ressaltar a importância de os prefeitos decidirem sobre a destinação dos recursos. Para ele, apenas os gestores sabem os problemas de cada município e não cabe ao chefe do Executivo estadual opinar.

“Qualquer mudança em Alagoas só será verdadeira se vier também pelas portas da Educação. O dinheiro vai ajudar os municípios a fecharem as contas no fim ano, sobretudo com frustração da cessão onerosa, que é um recuso que estava sendo esperado”, disse.

Foram premiados os municípios Barra de São Miguel, Barra de Santo Antônio, Limoeiro de Anadia, São Miguel dos Milagres, Piranhas, Jaramataia, Coruripe, Roteiro, Teotônio Vilela, Belém, Cacimbinhas, Viçosa, Pindoba, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Feliz Deserto, São Luís do Quitunde, Boca da Mata, Maravilha, Santana do Mundaú, São José da Tapera, Olho d’Água Grande, Água Branca, Novo Lino, Satuba, Minador do Negrão e Coqueiro Seco.

Escola 10 Governo do Estado premiação Renan Filho

Veja Também

Comentários