Alagoas

Governo inaugura obras de mobilidade urbana na Grota da Samambaia neste sábado (9)

Programa Vida Nova nas Grotas chega a 49 comunidades em Maceió proporcionando qualidade de vida à população

Por Agência Alagoas 08/11/2019 17h05
Governo inaugura obras de mobilidade urbana na Grota da Samambaia neste sábado (9)
A Grota da Samambaia recebeu, entre outras coisas, 420 metros de escadaria e quase um quilômetro de corrimão - Foto: Lívia Holanda

As melhorias em mobilidade urbana proporcionadas pelo Governo de Alagoas seguem levando mais qualidade de vida à população por meio do programa Vida Nova nas Grotas. Neste sábado (9), o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, inauguram os serviços feitos na Grota da Samambaia, no bairro Serraria, em Maceió.

A comunidade foi contemplada com cerca de 420 metros de escadarias e quase um quilômetro de corrimão. Além disso, foram realizados mais de 700 metros de canaletas, nove metros de pontilhão e 30 metros de muros de contenção que garantem mais segurança aos moradores.

Executado pela Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, o Vida Nova nas Grotas tem parceria com o programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) e reconhecimento internacional por ser um dos vencedores do concurso Gobernarte: A Arte do Bom Governo – Prêmio Eduardo Campos concedido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O programa busca elevar a qualidade de vida dos moradores das comunidades por meio de obras de mobilidade urbana, oficinas, palestras e estratégias de desenvolvimento econômico e social nas grotas da capital alagoana. Ao todo são 49 comunidades e mais de 300 mil maceioenses beneficiados em todos os cantos da cidade.