Trânsito

Eventos esportivos mudam trânsito na orla no final de semana

As interdições têm o intuito de garantir segurança viária dos condutores e pedestres

Por Assessoria SMTT 08/11/2019 17h05
Eventos esportivos mudam trânsito na orla no final de semana
Equipes da SMTT prestarão apoio viário na orla neste final de semana. - Foto: Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Neste final de semana, equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) executarão modificações no trânsito da orla da capital para a realização de eventos esportivos. As interdições têm o intuito de garantir segurança viária dos condutores e pedestres. Confira.

Praia Acessível

Neste sábado (09), mais uma edição do Praia Acessível será realizada na orla da Pajuçara. A partir das 7h, o evento ocupará apenas as faixas da Avenida Doutor Antônio Gouveia próximas à praia, no trecho que vai desde o Restaurante Dragão até a Sorveteria Bali. Por este motivo, os condutores que trafegarem no sentido Pajuçara – Ponta Verde no horário da ação deverão desviar o percurso pela Rua João Camerino, na Pajuçara, para seguir com o fluxo normal.

Já os condutores que trafegarem pela Ponta Verde em direção ao bairro do Jaraguá poderão seguir normalmente pela Avenida Doutor Antônio Gouveia, já que não haverá alterações neste sentido. O trecho bloqueado será liberado às 11h30, horário previsto para o término do evento.

Circuito Santa Casa

Ainda no sábado (09), devido à realização do Circuito Santa Casa, o trânsito voltará a ser modificado na Pajuçara. Com concentração às 16h, na Praça Multieventos, os participantes da competição seguirão até as proximidades do antigo Alagoinhas, na Ponta Verde. Deste ponto, eles percorrerão até a ponte sobre o Riacho Salgadinho, na Avenida da Paz, de onde retornarão até o local de início da prova.

O primeiro ponto de bloqueio será efetuado na entrada do Porto de Maceió, no Jaraguá, controlando a entrada e saída de veículos. Já o segundo ponto de interdição será no cruzamento da Avenida da Paz com a Rua do Imperador, onde o fluxo da via será controlado para evitar a formação de congestionamentos. Para a corrida será utilizada apenas a faixa mais próxima da orla, deixando o sentido Ponta Verde – Pontal livre para a circulação de veículos.

No domingo

Já no domingo (10), a 1ª Corrida de Rua de Todas as Raças, que acontecerá na Avenida Doutor Antônio Gouveia, modificará o trânsito da Pajuçara. A prova tem previsão para ser iniciada às 6h30 e o fluxo da via só será normalizado após a finalização da competição.

Na ocasião da corrida, os participantes seguirão pela Rua Sampaio Marques, e percorrerão a Avenida da Paz até a altura do cruzamento com Rua Humberto Mendes, de onde retornarão para a largada da prova.

O primeiro ponto de interrupção será executado na intersecção da Avenida da Paz com a Rua do Imperador, desviando o fluxo da Avenida da Paz para a Rua do Imperador, no Centro. Já o segundo será na entrada do Porto de Maceió, em Jaraguá, controlando a entrada e saída de veículos. Durante a corrida, será utilizada apenas a faixa mais próxima à orla, deixando o sentido Ponta Verde – Pontal livre para a circulação de veículos

Agentes de trânsito da SMTT estarão nos locais, com o intuito de garantir a segurança viária, orientar os condutores e auxiliar na travessia de pedestres.