Educação

Escolas da rede estadual iniciam período para renovação de matrículas

Procedimento acontece até o dia 18 pelo site www.matriculaonline.al.gov.br

Por Assessoria 11/11/2019 18h06
Escolas da rede estadual iniciam período para renovação de matrículas
O procedimento é para o ano letivo 2020 e deve ser feito pelo site www.matriculaonline.al.gov.br até o dia 18 de novembro - Foto: Valdir Rocha

As escolas da rede estadual iniciaram nesta segunda-feira (11) o período de renovação de matrícula (rematrícula) para os alunos que já são da rede e que permanecerão na mesma escola. O procedimento é para o ano letivo 2020 e deve ser feito pelo site www.matriculaonline.al.gov.br até o dia 18 de novembro.

Ao acessar o sistema, o aluno – ou seu pai/responsável – deve preencher um formulário eletrônico com os seus dados e a unidade de ensino pretendida. Quem não tem acesso à internet, pode realizar o procedimento em alguma escola da rede estadual. Os responsáveis ou estudantes deverão apresentar o CPF do aluno e, se porventura, tiver mudado de endereço, é preciso atualizar no sistema.

"Caso eles não consigam ou não saibam acessar o site, é só ir à escola para efetuar a renovação de matrícula. Lá, além deles terem acesso, receberão suporte para o preenchimento", orienta a supervisora de Documentação e Vida Escolar da Seduc, Edna Lopes da Costa.

Aqueles que solicitaram a transferência interna de escolas na semana passada não precisarão fazer renovação de matrícula: caso não consigam fazer a transferência (por falta de vagas na escola almejada), eles permanecem na unidade onde já estão matriculados.