Política

Recontagem de votos: Urnas de eleição para conselheiro tutelar serão reabertas

Regiões II e VI terão urnas abertas na Secretaria Municipal de Assistência Social

Por Marcos Filipe Sousa 12/11/2019 16h04
Recontagem de votos: Urnas de eleição para conselheiro tutelar serão reabertas
Candidatos querem anulação da eleição para Conselheiro Tutelar em Maceió - Foto: Secom Maceió

Na próxima quinta-feira (14) no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) ocorrerá a recontagem dos votos para a eleição de conselheiro tutelar das regiões II e VI. A notícia não caiu indigesta para os vereadores na sessão da Câmara de Maceió que criticaram a atitude.

“É uma pena que esteja acontecendo isso. Foi um processo 100% com um promotor em cada região acompanhando e agora querem uma recontagem com urnas que estão guardadas há 10 dias. É uma falta de respeito”, disse Silvania Barbosa.  

José Márcio Filho lembrou do pedido inicial era de urnas eletrônicas. “Foi tumultuada, as filas foram enormes, muita gente deixou de votar, mas no final, o que podemos tirar de mais positivo, foi a questão da apuração, dela não se pode falar nada e eu fiquei lá até às 6h da manhã. E agora acho estranho e equivocado, qualquer tipo de recontagem. É incoerência do Conselho, que mais uma vez bagunça o que já está bagunçado”.

Ele lembrou que tal caso deveria ser levado à Justiça, e não uma decisão do Conselho.

A crítica foi apoiada pelo líder do Governo na Casa Samyr Malta e pelos vereadores Francisco Sales, Siderlane Mendonça e Galba Netto.

"Baseado em que esses votos serão recontados? Será que é um terrorismo para os candidatos eleitos?", disse Samyr.