política

Bolsonaro anuncia saída do PSL e confirma novo partido: Aliança pelo Brasil

A reunião serviu para oficializar a decisão de sair do PSL aos aliados e discutir os meios da criação da nova sigla

POR: UOL
Novo partido de Bolsonaro já tem nome: Aliança pelo Brasil
Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro anunciou hoje a saída dele do PSL e confirmou a ida ao partido "Aliança pelo Brasil", ainda a ser criado, segundo parlamentares do PSL após reunião no Palácio do Planalto.

A reunião serviu para oficializar a decisão de sair do PSL aos aliados e discutir os meios da criação da nova sigla. Bolsonaro ainda não formalizou a desfiliação dele do PSL.

"A gente acabou de sair da reunião com o presidente onde ele anunciou a saída dele do PSL. E ele vai para um novo partido que vai se chamar Aliança pelo Brasil", declarou a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF).

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) disse que a expectativa é que cerca de 30 parlamentares do PSL migrem para a nova sigla junto com Bolsonaro. Nomes, porém, ainda não estão definidos. O Aliança pelo Brasil também está aberto para abrigar políticos atualmente em outros partidos, falou.

A informação foi confirmada por Bia Kicis, Daniel Silveira e Coronel Chrisóstomo (PSL-RO), presentes à reunião. O presidente ainda não se manifestou sobre o tema após o encontro.

"Não restam dúvidas de que se o presidente fizer o teste hoje e publicar que está criando um novo partido, ele consegue coletar um milhão [de assinaturas] em 24 horas", afirmou.

Bolsonaro Novo partido

Veja Também

Comentários