Educação

Mais de mil candidatos farão prova de seleção do Colégio Tiradentes da PM de Alagoas

Vagas estão sendo ofertadas nas unidades Arapiraca e Maceió

Por Agência Alagoas 13/11/2019 08h08
Mais de mil candidatos farão prova de seleção do Colégio Tiradentes da PM de Alagoas
Provas acontecem em Maceió e Arapiraca - Foto: Agência Alagoas

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou nesta segunda-feira (11) a lista com o nome dos 1210 candidatos que tiveram a inscrição confirmada para o processo seletivo de admissão das unidades Maceió e Arapiraca do Colégio Tiradentes de Polícia Militar de Alagoas, foi divulgada nesta segunda-feira (11). As inscrições foram realizadas em outubro e a lista pode ser acessada no site http://www.educacao.al.gov.br/

Para o 6º ano do ensino fundamental para Unidade Agreste, em Arapiraca, 630 estudantes tiveram as inscrições confirmadas. Já para a 1ª série do ensino médio, ainda na Unidade Agreste, foram confirmados 120 inscritos. Os candidatos concorrerão a 120 vagas para o 6º ano do ensino fundamental e 30 vagas para a 1ª série do ensino médio. Já na Unidade Maceió, 460 alunos concorrerão a 90 vagas para o 6º ano do ensino fundamental.

Provas - Ao todo, 1.210 candidatos concorrerão a 270 vagas e devem realizar a prova no dia 24 de novembro. Para os candidatos à vaga na 1ª série do ensino médio, a prova será realizada das 8h30 às 12h30 em Arapiraca. Os portões dos locais de prova abrem às 7h e fecham às 8h. Já para o 6º ano do ensino fundamental, o exame será realizado das 14h30 às 18h30, simultaneamente em Maceió e Arapiraca. Os portões dos locais de provas abrem às 13h e fecham às 14h.

Os candidatos a estudante da Unidade Capital farão a prova na Escola Estadual Moreira e Silva, no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (CEPA), em Maceió. Candidatos para a Unidade Agreste farão prova na Escola de Ensino Integral Izaura Antônia de Lisboa e na Escola Estadual Pedro Reis.

O resultado do exame, que conta com questões de língua portuguesa e matemática, deve ser divulgado até o dia 13 de dezembro. As matriculas para os classificados estarão abertas no período de 16 a 20 do mesmo mês, e serão realizadas na unidade onde o estudante se candidatou.