Maceió

Câmara aprova Indicação que solicita Pontos de Apoio ao Ciclista

Segundo a vereadora Ana Hora, autora da iniciativa, objetivo é incentivar uso da bicicleta como meio de transporte

Por Assessoria 13/11/2019 17h05
Câmara aprova Indicação que solicita Pontos de Apoio ao Ciclista
Câmara aprova Indicação que solicita Pontos de Apoio ao Ciclista - Foto: Assessoria

Foi aprovada, em sessão ordinária desta quarta-feira (13), indicação que solicita ao Executivo a colocação de pontos de apoio que sirvam aos ciclistas nas principais avenidas e praças de Maceió. A iniciativa, deliberada em discussão única, é da vereadora Ana Hora (MDB). Segundo a parlamentar, os locais têm que oferecer opção de banho, hidratação com água, entre outras ações, que ajudem aqueles vindos de distâncias longas como do Benedito Bentes para o Centro e parte baixa de cidade.

 "O objetivo dessa iniciativa é incentivar e apoiar o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável e de qualidade de vida. Apesar de criado há muitos anos, a bicicleta é um veículo do futuro. Já perdermos muitos espaços para que surjam avenidas largas, viadutos e túneis que vão servir aos carros, por exemplo, e fazem o problema da mobilidade crescer cada dia mais", destaca a vereadora. 

Além da indicação da parlamentar do MDB, os vereadores também aprovaram outras demandas como de Silvânia Barbosa (PRTB) que considera de Utilidade Pública a Federação Alagoana de Voleibol (FAV). 

A vereadora Simone Andrade (DEM) conseguiu aprovar indicação para construção de uma Praça na Rua Ernesto Gomes Maranhão, em Jatiúca. Siderlane Mendonça (PEN) pede ao Município que execute providências no vazamento na bomba de abastecimento na Praça do Conjunto Cely Loureiro, no Benedito Bentes. 

Já o vereador Mauro Guedes (PV) pede à Prefeitura fiscalização e orientação com a presença de guardas de trânsito no cruzamento das Ruas Marquês de Abrantes, em Chã da Jaqueira.