Brasil

Título de cidadão paraibano para Sikêra Jr. é rejeitado na Assembleia Legislativa

Maioria dos deputados foi contra o título por causa das falas do apresentador que depreciavam mulheres

Por Click PB 13/11/2019 20h08
Título de cidadão paraibano para Sikêra Jr. é rejeitado na Assembleia Legislativa
Apresentador Sikêra Júnior - Foto: Cortesia

A ideia de conceder um título de cidadão paraibano para o apresentador Sikêra Jr. foi rejeitada por 14 votos a dois na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta quarta-feira (13).

Os deputados Estela Bezerra, Cida Ramos, Camila Toscano, Jeová Campos, Buba Germano, Edmilson Soares e Drª Jane foram contrários por causa das falas depreciativas contra as mulheres por parte do apresentador. Em junho do ano passado, ele disse que mulher que não pinta a unha é “sebosa” e chamou uma rapper paraibana de “feminista mal amada, obesa e revoltada”.

A deputada Pollyana Dutra também foi contra e sugeriu que o autor da propositura, Cabo Gilberto Silva (PSL), retirasse o projeto de pauta para evitar que Sikêra Jr. passasse pelo constrangimento da rejeição.

O líder da oposição, Raniery Paulino (MDB), disse que o apresentador merecia votos de aplauso pelo jornalismo investigativo exercido enquanto estava na TV Arapuan, entre fevereiro de 2018 e junho deste ano, mas não merece cidadania paraibana por conta das agressões às mulheres.

Os deputados Cabo Gilberto e Wallber Virgolino foram os únicos que se posicionaram à favor do título e justificaram que o apresentador denunciou o “governo do PSB”. Cabo Gilberto afirmou que Sikêra Jr. tem um jeito brincalhão e que discordou da fala dele sobre as mulheres, mas todo mundo erra.