Polícia

Pericia oficial explica exame que levou na prisão de estuprador

José Taciano da Silva, de 38 anos, assumiu os abusos sexuais

Por 7Segundos com Assessoria 14/11/2019 14h02
Pericia oficial explica exame que levou na prisão de estuprador
Dra. Rosana Coutinho destacou a importância do uso de exame de DNA como prova técnica para acusar e inocentar suspeitos. - Foto: Assessoria

A Perícia Oficial do Estado explicou nesta quinta-feira (14) o processo de laboratório que levou à prisão de José Taciano da Silva, de 38 anos, acusado de abusar sexualmente menina de 12 anos, irmã de uma jovem desaparecida na cidade de Viçosa.

O exame de DNA foi realizado pelo Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística de Alagoas.

A delegacia responsável pela investigação solicitou exames em 11 homens considerados suspeitos, pelo fato de cada um deles, de alguma forma participar do ciclo de convivência da vítima.

Para realizar o exame de DNA, a equipe do laboratório coletou material genético da vítima e do seu filho recém-nascido enquanto eles ainda estavam internados na maternidade Santa Mônica. Já, as amostras dos 11 suspeitos foram coletadas por peritos criminais no município de Viçosa.

No Laboratório de Genética Forense do IC a equipe isolou o DNA da vítima e de todos envolvidos e cruzou com o DNA da criança. Com os marcadores genéticos definidos, a equipe do Laboratório identificou os alelos da mãe, possibilitando a identificação dos alelos herdados do pai da criança.

José Taciano da Silva, que é casado com uma tia da vítima foi preso e encontra-se a disposição da justiça na Delegacia de Viçosa. Ele ainda é suspeito no desaparecimento de outra sobrinha, a adolescente Sandra Silva Melo de Morais, de 15 anos, irmã da garota estuprada.