Viral

As vacas levadas pelo furacão Dorian que reapareceram vivas meses depois

Animais teriam nadado por cerca de 13 km para se salvar depois de serem arrastadas até o mar.

Por BBC News 14/11/2019 16h04
As vacas levadas pelo furacão Dorian que reapareceram vivas meses depois
Vacas são encontradas meses após passagem de furacão na costa dos Estados Unidos - Foto: Foto: RHONDA HUNTER PHOTOGRAPHY / BBC News Brasil

Seus donos as davam como mortas após a passagem do furacão Dorian no início de setembro de 2019 na costa da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

No entanto, as três vacas apareceram vivas semanas depois, a vários quilômetros de onde viviam com o rebanho, em uma área rural da ilha de Cedar.

A única explicação possível é de que as vacas pastavam pacificamente no dia 6 de setembro quando a tempestade causada pelo fenômeno atmosférico as arrastou até o mar.

Os animais teriam conseguido nadar por 13 km até o parque Cape Lookout Seashore, na região dos Outer Banks da Carolina do Norte, uma cadeia de ilhas separadas do continente.

Vacas marinhas

O porta-voz do parque, BG Horvat, explicou à imprensa local que os funcionários do parque viram a primeira vaca um mês após a tempestade, enquanto as outras duas foram encontradas há duas semanas.

Horvat explicou que os animais tiveram sorte de não ser arrastados para o Atlântico — o que aconteceu com vários cavalos.

Essas vacas "sem dúvida têm uma história fascinante para contar", afirmou.

As autoridades estão planejando como levá-las de volta para casa.

O furacão Dorian atingiu a costa leste da Carolina do Norte no início de setembro como uma tempestade de categoria 1, causando fortes chuvas, ventanias e inundações.

O Dorian chegou aos Estados Unidos após passar pelas Bahamas, onde deixou ao menos 20 pessoas mortas e causou graves danos.