Celebridades

Homem que fazia ameaças de morte a Simone & Simaria é preso

Ricardo Welter ameaçou por dois anos e dupla e tem passagem na polícia por outros crimes

Por Catraca Livre 14/11/2019 10h10
Homem que fazia ameaças de morte a Simone & Simaria é preso
Simone e Simaria prometem novidades em 2019 - Foto: Divulgação

Um homem chamado Ricardo Walter, de 46 anos, foi presom em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, após fazer ameaças de morte, pelas redes socais, por dois anos à dupla Simone & Simaria. Segundo a polícia, ele agredia virtualmente as cantoras constantemente. As informações são do portal Uol.

A última ameaça feia por Walter nas redes sociais foi dizer que a dupla teria que matá-lo para realizar o show marcado para 14 de dezembro, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, No Rio Grande do Sul.

Foi após esta ameaça que a assessoria da dupla procurou o Ministério Público e conseguiu que o poder público emitisse um mandado de prisão contra o homem por injúria e ameaça.

O delegado Alexandre Quintão, responsável pela prisão, relatou que o homem foi preso na casa onde mora com a esposa e dois filhos. Welter relatou, na delegacia, ter sido baleado por familiares das cantoras, em 1996, quando morou em Campo Grande. “A gente já verificou que essa história não procede”, disse o delegado.

Crimes virtuais

Crimes virtuais são todos aqueles aplicados por meio da internet ou dispositivo móvel, seja computador, notebook, tablet ou smartphones.

Quem pratica essas ações tem por objetivo afetar a vítima ou o seu computador, e em casos mais ousados, afetar uma rede maior de computadores, como o caso de empresas e departamentos públicos.