Infraestrutura

Prefeitura conclui sinalização da Rua Deputado José Lages

Qualquer pessoa pode fazer solicitação para que uma rua receba melhorias

Por Secom Maceió 14/11/2019 10h10
Prefeitura conclui sinalização da Rua Deputado José Lages
Sinalização da Avenida Deputado José Lages - Foto: Átila Vieira \ Secom Maceió

Os maceioenses que transitam pela Rua Deputado José Lages, na Ponta Verde, agora contam com uma sinalização viária totalmente requalificada. Os trabalhos na região foram realizados pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), e fazem parte do Programa Nova Maceió, que vai levar obras de pavimentação, serviços de sinalização e iluminação pública a mais de 400 ruas da capital.

Recentemente recapeada, a Rua Deputado José Lages recebeu a pintura de 36 faixas de pedestres, vagas de estacionamento e novas baias de paradas de ônibus, que garantirão a segurança dos passageiros na hora de embarcar no transporte público urbano. Já para organizar o fluxo de veículos no local, 71 placas de trânsito que regulamentam os limites de velocidade, o sentido de direção na via e que indicam a travessia de pedestres foram instaladas.

Para evitar a ocorrência de acidentes na região, a Rua Deputado Lages também recebeu a pintura de novas Marcações de Área de Conflito (MAC). Esse tipo de sinalização tem como intuito reforçar a proibição de parada ou estacionamento de veículos nos cruzamentos.

“A Rua Deputado José Lages é um importante corredor de transporte que dá acesso a diversos estabelecimentos comerciais e espaços de lazer da parte baixa da cidade. Com o serviço no local finalizado, será muito mais fácil trafegar pela via e mais seguro também, pois os pedestres poderão atravessar na faixa e os motoristas terão placas que darão mais visibilidade na hora de conduzir, dando muito mais fluidez ao trânsito”, comenta Antônio Moura, titular da pasta de Transportes e Trânsito de Maceió.

Como solicitar sinalização no seu bairro

Qualquer pessoa que perceber a necessidade de melhoria ou implantação de nova sinalização no seu bairro tem duas opções para fazer a solicitação. Basta comparecer à sede do órgão, situada na Avenida Durval de Góes Monteiro, número 829, no bairro Tabuleiro do Martins, e abrir um protocolo informando o endereço e ponto de referência que necessita de melhoria na sinalização. O atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

A outra opção é o posto de atendimento da SMTT na Central Já! do Parque Shopping, em Cruz das Almas. O atendimento na unidade descentralizada é de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.