Celebridades

Patricia Poeta é detonada ao abordar desemprego e ‘vitimização’

"A pessoa tem essa força interna. Acho que é correr atrás também. Não se vitimizar, tem que correr atrás”, disse a apresentadora nesta sexta-feira, 15

Por Catraca Livre 15/11/2019 19h07
Patricia Poeta é detonada ao abordar desemprego e ‘vitimização’
Patrícia Poeta causou polêmica nas redes sociais - Foto: Reprodução

Substituta de Fátima Bernardes no Encontro desta sexta-feira, 15, Patricia Poeta foi detonada nas redes sociais depois de falar sobre “vitimização” ao comentar a questão do desemprego no país. O nome da apresentadora ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter.

Após o programa exibir uma reportagem sobre o dia a dia de um casal que ficou desempregado e resolveu fazer entregas de bicicleta, Patricia elogiou os convidados e disse que eles poderiam estar em casa “lamentando” sua situação.

“Isso que é bonito neles. A gente está falando de desemprego, dos números, e tem falado toda hora. Os dois poderiam estar em casa lamentando que estão desempregados”, declarou.

Em seguida, a apresentadora entrevistou um homem na plateia, que também ficou sem emprego e teve que “se virar”. “Eu acho que é bem por aí, né? A pessoa tem essa força interna. Acho que é correr atrás também. Não se vitimizar, tem que correr atrás”, comentou Poeta.

“Às vezes, a pessoa tem muito disso. Quando alguma coisa está acontecendo de ruim, ela tem essa coisa de se vitimizar e não correr atrás, não focar no objetivo, até estou lendo um livro sobre isso. Ela acha uma justificativa que ela fala para ela própria, baseada em uma mentirinha que conta pra ela mesma, ou em uma verdade que ela conta pra ela mesma, e ela aceita aquilo e não corre atrás”, completou.

As declarações da apresentadora foram muito criticadas, principalmente por ela ser alguém de elite citando uma suposta “vitimização” entre os desempregados. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) , o Brasil tem 12,5 milhões de desempregados.