Turismo

Alagoas terá voo regular para Portugal a partir de 2020

Governador está em missão na Europa com o Consórcio Nordeste

Por 7Segundos com Assessorias 18/11/2019 16h04
Alagoas terá voo regular para Portugal a partir de 2020
O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho nesta segunda-feira (18), durante reunião em Portugal com o CEO da Tap, Antonoaldo Neves, na sede da companhia aére - Foto: Kaio Fragoso

O governador Renan Filho (MDB) ao lado dos governadores dos outros estados do Nordeste, iniciaram nesta segunda-feira (18) uma visita à Europa e já se reuniram com 40 empresários franceses para apresentar um mapa de oportunidades de investimentos na região.

O encontro acontece durante a missão internacional promovida pelo Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Nordeste (Consórcio Nordeste). A missão dos governadores visa ampliar o uxo de negócios com investidores europeus e fortalecer as relações de cooperação.

Além disso, os chefes dos executivos estaduais do Nordeste buscam atrair recursos para áreas integradoras, como sustentabilidade, infraestrutura, turismo, saúde, segurança pública, saneamento e energias limpas, inclusive com a perspectiva de abertura de parcerias público-privadas (PPP).

O primeiro anúncio do governador é que o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares contará, a partir de junho de 2020, com novos voos ligando Maceió e Lisboa, três vezes na semana pela companhia aérea Tap Air Portugal.

Ele também anunciou que o Grupo Português Vila Galé vai construir um Hotel com 442 quartos na Barra de Santo Antônio, sendo o maior hotel de Alagoas e deve gerar mais de 500 empregos diretos.