Política

Crise no PSL: Cabo Bebeto renuncia presidência do partido em Maceió

Parlamentar sai do partido após declarara apoio ao presidente Jair Bolsonaro

Por 7Segundos 18/11/2019 16h04
Crise no PSL: Cabo Bebeto renuncia presidência do partido em Maceió
Cabo Bebeto (PSL) - Foto: Assessoria

O deputado estadual Cabo Bebeto renunciou nesta segunda-feira (18) à presidência do PSL em Maceió. O parlamentar deixou claro na carta em que comunica sua saída, de que estava no partido devido ao posicionamento de Jair Bolsonaro e que com a sua retirada, deve se filiar ao partido criado pelo presidente.

A insatisfação de Bolsonaro com a legenda pela qual se elegeu presidente tornou-se pública no início de outubro, quando afirmou a um apoiador, na saída do Palácio da Alvorada: “Esqueça o PSL”.

Na mesma ocasião, disse que o presidente da legenda, o deputado federal Luciano Bivar, “está queimado pra caramba”. O parlamentar retrucou: “A fala dele (Bolsonaro) foi terminal, ele já está afastado. Não disse para esquecer o partido? Está esquecido”, disse Bivar, na ocasião, ao blog da jornalista Andréa Sadi.

A crise no PSL se instaurou e Bolsonaro saiu do partido, anunciando a criação de um novo, o Aliança Pelo Brasil.

Alguns dias depois, Cabo Bebeto e outros membros do PSL emitiram comunicados de apoio a Bolsonaro, e agora oficialmente sai do partido.

Leia a carta na íntegra:

É de conhecimento público e notório, sobretudo dos 31.573 eleitores que votaram em mim, o meu alinhamento e admiração política com o Presidente Jair Messias Bolsonaro.

Pois bem, no último dia 12 de novembro do corrente ano, meu Presidente decidiu desembarcar das fileiras do PSL, com o objetivo de criar uma nova agremiação partidária - ALIANÇA PELO BRASIL, desta feita mais sintonizada com os ideários de nosso Capitão e anseios de mudança reclamados pelo povo brasileiro.?

Sendo assim, crente que nosso Presidente almeja o melhor para nossa nação e que segui-lo significa muito mais do que um ato de gratidão, uma real demostração de apoio e confiança política, venho comunicar a minha RENÚNCIA a presidência do diretório municipal do Partido Social Liberal - PSL, de Maceió, ao tempo que requeiro que essa minha decisão seja imediatamente comunicada a Justiça Eleitoral Alagoana.?

Sendo o que se representa neste momento, sigo acreditando no Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.?

Luiz Alberto Alves Teixeira?
Cabo Bebeto - Deputado Estadual??