Geral

[Vídeo] Garis protestam em frente a prefeitura de Rio Largo

Funcionários reivindicam pagamento de salários atrasados

Por 7Segundos 19/11/2019 11h11
[Vídeo] Garis protestam em frente a prefeitura de Rio Largo
Manifestação de funcionários da coleta de lixo - Foto: Cortesia

Funcionários da empresa Conserg, especializada na limpeza urbana do município de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió, realizam na manhã desta terça-feira (19) um protesto em frente à prefeitura para reivindicar o pagamento dos salários atrasados. 

A empresa terceirizada depende do repasse financeiro da prefeitura para efetuar o pagamento. Para protestar, os garis interditaram a a Avenida Presidente Fernando Afonso Collor de Mello e atearam fogo em pneus e galhos de árvore.

Devido à manifestação, o serviço de coleta e limpeza de ruas foi interrompido e não há previsão de normalização. 

O 7Segundos contatou a assessoria da prefeitura de Rio Largo que informou, por meio de nota, que vem cumprindo os compromissos financeiros decorrentes do contrato celebrado com a Conserg.

Além disso, a prefeitura criticou o serviço prestado pela empresa, intitulando-o 'de baixa qualidade', sendo o mesmo objeto de inúmeras reclamações por parte dos habitantes do município.

Confira a nota na íntegra:

O MUNICÍPIO DE RIO LARGO vem esclarecer que vem cumprindo, diuturnamente, com seus compromissos financeiros decorrentes do contrato celebrado com a empresa CONSERG. Entretanto, é importante esclarecer que a empresa contratada vem prestando um serviço de baixa qualidade, sendo o mesmo objeto de inúmeras reclamações por parte dos habitantes deste município. 

Tendo em vista a má prestação desse serviço essencial à população, o prefeito Gilberto Gonçalves determinou a imediata reestruturação para realizar a coleta e suprir essa necessidade, o que já vem acontecendo desde a última sexta-feira, após a conquista de carros compactadores através de doação junto à CODEVASF,  tendo iniciado a retomada direta dos serviços de recolhimento de lixo, a fim de propiciar uma coleta de melhor qualidade e com menor custo para o município. 

A gestão municipal está empenhada em prestar um serviço eficiente e de qualidade para com os munícipes riolarguenses e não se curvará a pressões externas que não busquem o melhor interesse público.

Veja vídeo: