Educação

Governo envia à ALE projeto de lei que bonifica servidores por resultado do Escola 10

Luciano Barbosa, governador em exercício, assinou PL que destina bônus pelo cumprimento das metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

Por Agência Alagoas 19/11/2019 20h08
Governo envia à ALE projeto de lei que bonifica servidores por resultado do Escola 10
Renan Filho, Hugo Wanderley e Luciano Barbosa participam da assinatura da pactuação do Escola 10 para o ano de 2019, na terça-feira (19) - Foto: Assessoria

O governador em exercício Luciano Barbosa enviou nesta terça-feira (19) para a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) o projeto de lei de bonificação por resultado do Programa Escola 10 para servidores da rede estadual. O projeto é referente ao pagamento de bônus pelo alcance de metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em sua última edição, em 2017. 

Com a viagem do governador Renan Filho à Europa para acompanhar as reuniões do Consórcio Nordeste – onde os nove estados buscam investimentos para a região - , Barbosa assumiu o Governo de Alagoas. 

“Durante esta semana estou como governador em exercício e estou tendo o prazer de enviar à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei de bonificação por resultado para a rede estadual. Era o que faltava para concluirmos todas as etapas do maior regime de colaboração do país que é o programa Escola 10. É um projeto importante e que vai ajudar bastante a fortalecer a qualidade da educação em Alagoas”, destacou Barbosa em postagem nas redes sociais. 

No último dia 8, o Governo de Alagoas premiou 27 municípios alagoanos que ultrapassaram as metas do IDEB. Os municípios foram agraciados com recursos na ordem de R$ 20 milhões os quais serão depositados em duas parcelas no mês de novembro e dezembro. 

IDEB 2017 -  Por meio do programa Escola 10, Alagoas saiu das últimas posições no ranking nacional do IDEB. Nos anos iniciais (1º ao 5º ano), o estado saiu da 26ª posição para a 20ª. Já nos anos finais (6º ao 9º ano), alcançou a 19ª colocação, saindo também da 26ª. No Ensino Médio, Alagoas saltou do último lugar para o 16º.