Saúde

Tereza Nelma já despacha com assessoria, mas ainda pode ter outra cirurgia

Deputada passou por tratamento após ser diagnosticada com câncer no útero

Por Assessoria 19/11/2019 18h06
Tereza Nelma já despacha com assessoria, mas ainda pode ter outra cirurgia
Teresa Nelma segue internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo - Foto: Assessoria

Apesar de começar a despachar com assessores, a deputada federal Tereza Nelma ainda não está livre de uma terceira cirurgia no hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Ela apresenta melhora de quase todos os indicadores de saúde, mas ainda não tem condições para receber alta. Continua com dieta zero, sem ingerir liquidos e alimentos.

“Não tenho condições de participar do Congresso do PSDB em Maceió. Mas estou resolvendo problemas para agilizar recursos para dezenas de entidades sociais e filantrópicas de Alagoas. Elas não podem esperar muito”, acentua Tereza.

As equipes médicas não descartam uma terceira cirurgia em Tereza Nelma, caso o tratamento clínico nao consiga fechar uma fistula grande em seu intestino. Até agora Tereza está respondendo bem ao tratamento.

CÂNCER

Tereza Nelma foi internada no dia 23 de outubro no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para, através de uma histerectomia, retirar um câncer no útero. Esse é o quinto cancer que agride Tereza, mas todos foram eliminados. Porém, houve complicações pós operatorias, o que exigiu nova cirurgia. Ela esteve 17 dias na UTI, e agora se encontra em uma unidade semi intensiva.