Geral

Confira o que abre e o que fecha no Dia da Consciência Negra em Alagoas

Em União dos Palmares, lojas do Centro abrirão no primeiro horário

Por Redação, com assessoria 20/11/2019 08h08
Confira o que abre e o que fecha no Dia da Consciência Negra em Alagoas
Centro de Maceió - Foto: Assessoria

Considerado feriado no âmbito do funcionalismo público estadual, o Dia da Consciência Negra, celebrado na próxima quarta-feira (20), não modificará a abertura do comércio em Maceió. Shoppings e grandes supermercados da capital abrirão em horário normal, como informa a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL). O Centro de Maceió funcionará das 9h às 18h. A informação foi confirmada à Federação pela Aliança Comercial.

O Parque Shopping Maceió abrirá das 10h às 22h; o Maceió Shopping e o Shopping Pátio Maceió funcionarão das 9h às 22h; e o Shopping Farol, das 9h às 21h. Em todos os estabelecimentos, as salas de cinema seguirão com a programação normal. Vale lembrar que nos shoppings que têm postos da Central Já, estes serviços públicos estarão fechados.

Supermercados

Assim como os centros de compra, os supermercados manterão a normalidade no atendimento ao público. As lojas do Palato seguirão com a unidade Farol funcionando das 7h à meia-noite; a da Ponta Verde aberta 24h; e a do Parque Gonçalves Lêdo, das 7h às 22h. O Atacadão estará aberto das 7h às 22h e, na Rede Unicompra, todas as unidades funcionarão em horário normal.

Agências bancárias

As agências bancárias de Maceió, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Paulo Jacinto, São Sebastião e União dos Palmares não abrirão. O atendimento volta ao normal nesta quinta-feira (21).

Interior

No Agreste, o Arapiraca Garden Shopping estará aberto em horário habitual, das 10h às 22h, e cinema com programação normal. Em relação ao comércio, o Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas Arapiraca) informa que o funcionamento será normal.

Abertura normal do comércio também nos municípios de Palmeira dos Índios e de Penedo, segundo comunicaram os sindicatos varejistas (Sindilojas Palmeira e o Sindilojas Penedo).Já o Sindilojas União dos Palmares informou que, na data, as lojas do comércio somente abrirão no primeiro horário, mas os supermercados e panificações funcionarão normalmente.