Justiça

?Justiça Itinerante leva serviços à população de Paripueira nesta quinta (21)

Ação contará com emissão de CPF, resolução de processos e casamento coletivo

Por Ascom TJAL 20/11/2019 09h09
?Justiça Itinerante leva serviços à população de Paripueira nesta quinta (21)
Mutirão da Itinerante em dezembro de 2018, no município de São Sebastião - Foto: Assessoria

O Poder Judiciário de Alagoas promove ação da Justiça Itinerante na próxima quinta-feira (21), em Paripueira. Na ocasião, a população contará com serviços de emissão de CPF, resolução de processos de menor complexidade e casamento coletivo para 110 casais.

Os interessados devem comparecer à Escola Municipal Pedro Reis, situada no Loteamento Santo Amaro, Rua Projetada, s/n, Centro, a partir das 8h.

As 110 vagas para o casamento coletivo já foram preenchidas previamente. A cerimônia será conduzida pelo juiz André Gêda, coordenador da Justiça Itinerante, a partir das 14h.

Para emissão CPF de maiores de 16 anos, é necessário levar o título de eleitor, identidade ou carteira de habilitação, carteira de trabalho e comprovante de residência. Para os menores, os documentos necessários são registro de nascimento, CPF dos pais e carteira de identidade ou de habilitação dos pais. 

Os processos cíveis podem ser de retificação do registro de nascimento (mudança de nome), emissão de alvarás de até quatro salários-mínimos (para recebimento de PIS, PASEP, ou FGTS, por exemplo), divórcio consensual, suprimento de óbito, suprimento de registro de nascimento, oferta de pensão alimentícia e retificação de certidão de nascimento. 

Os juízes André Gêda, Sandro Augusto dos Santos e André Luiz Parísio vão conduzir as atividades.