Justiça

Washington Luiz nega habeas corpus a padrasto de Danilo

José Roberto Morais é acusado de violência doméstica contra ex-mulher e ex-enteada

Por 7Segundos 20/11/2019 12h12
Washington Luiz nega habeas corpus a padrasto de Danilo
José Roberto de Morais, padrasto do menino Danilo Almeida - Foto: Reprodução/ TV Ponta Verde

O desembargador Washington Luiz negou, nesta terça-feira (19), o pedido de habeas corpus para José Roberto de Morais, padrasto do menino Danilo Almeida, de 7 anos, assassinado no bairro do Clima Bom. O pedido de liberdade, ingressado pela Defensoria Pública do Estado (DPE), ainda será julgado pelos demais integrantes da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

Segundo consta nos autos, José Roberto foi preso preventivamente no último dia 07 pelo suposto cometimento do crime de tentativa de homicídio qualificado, estupro de vulnerável, lesão corporal, cárcere privado e sequestro, contra a ex-mulher e a ex-enteada.

Nos depoimentos prestados durante a investigação, as vítimas qualificam o indiciado como "verdadeiro monstro", "psicopata" e "frio". 

Em sua decisão, o desembargador justificou que a prisão cautelar de José Roberto se faz necessária por conveniência da instrução criminal, visto que o indiciado "pode chegar a coagir e intimar as vítimas e seus familiares, dado o seu comportamento reiterado relatado pelas vítimas em contexto de violência doméstica. Portanto, a prisão se faz necessária para a garantia de segurança das vítimas e de seus familiares".