Turismo

Maior investimento do Governo em mídia garante divulgação de AL na Europa

Campanhas apresentarão atrativos de Alagoas em cinco países

Por Agência Alagoas 20/11/2019 13h01
Maior investimento do Governo em mídia garante divulgação de AL na Europa
Investimento em mídia internacional evidencia Alagoas na rota do turismo mundial - Foto: Kaio Fragoso/ ascom

As belezas naturais e o potencial turístico de Alagoas estarão em destaque na Europa nos próximos meses. Com foco na divulgação do destino no mercado europeu, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), anunciou, além dos voos internacionais inéditos que ligarão Maceió a Lisboa, o maior investimento em mídia internacional já realizado pelo Poder Executivo.

Serão R$ 5 milhões destinados à campanha promocional. No montante, estão previstas publicidades que evidenciam os atrativos de Alagoas e da capital Maceió em mídias como TV, Outdoor, Backbus, rádio, revistas e vídeos de bordo e, prioritariamente, anúncios em mídias digitais.

“Precisamos nos colocar na rota do turismo mundial, e o que estamos buscando agora é um trabalho já realizado por outros estados. Esse grande investimento fará com que os europeus possam conhecer Alagoas, conhecer Maceió, despertando a curiosidade em nos visitar. Inicialmente, vamos focar em cinco países da Europa, ampliando a divulgação para todo o continente europeu”, explica o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito. “São investimentos do Governo completamente voltados para a mídia do destino Alagoas, para que as pessoas possam conhecer as nossas belezas e nos visitar cada vez mais”.

Na última terça-feira (19), em reunião com a diretoria da companhia aérea TAP Air Portugal, o governador Renan Filho anunciou a conquista de voos diretos entre Maceió e Lisboa. Serão três operações semanais a partir de junho de 2020. As vendas dos bilhetes na plataforma da companhia já iniciam na próxima segunda-feira (25).

Esperado pelo trade turístico há muitos anos, o voo representa a conectividade de Alagoas com o continente europeu e a vinda de mais turistas estrangeiros. “Há muito tempo lutamos para ter voos internacionais diretos para Alagoas. A chegada do voo da TAP é uma grande conquista para o nosso turismo. Vale ressaltar que o turismo é a segunda atividade econômica do estado, que move toda uma cadeia produtiva, dos pequenos e informais aos grandes empreendedores, e precisamos fortalecer a vinda de turistas para nosso destino”, destaca o presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL) Miltinho Vasconcelos.

“A malha área sempre foi um problema, potencializado com o fim da Avianca. Mas com a política de incentivos do Governo do Estado, e agora com a chegada dos voos diretos de Lisboa, temos certeza de que iremos mudar essa realidade, e só quem ganha são os alagoanos”, completa o presidente da ABIH-AL.