Justiça

Juíza do TJ/AL orienta consumidores sobre promoções da Black Friday

Clientes devem ficar atentos na hora de adquirir um produto no período de ofertas

Por Redação, com assessoria 21/11/2019 11h11
Juíza do TJ/AL orienta consumidores sobre promoções da Black Friday
Black Friday atrai consumidores com ofertas na Internet - Foto: Divulgação

Consumidores já estão se preparando para as ofertas da Black Friday, que este ano vai ocorrer na sexta-feira (29). O Tribunal de Justiça de Alagoas conversou com a juíza Maria Verônica Correia e com o diretor-presidente do Procon, Leandro Almeida sobre os cuidados que os compradores devem ter durante esse período.

A campanha acontece anualmente em novembro, e promete grandes descontos para diversos produtos. Maria Verônica faz um alerta para as propagandas enganosas, e orienta que o consumidor procure, antes de tudo, resolver possíveis problemas com a empresa.

“Muitas vezes o produto divulgado e o preço não correspondem ao preço real do produto, então isso para o cliente é uma frustração”, destaca a juíza.

Para as compras na internet, Leandro Almeida aconselha o consumidor a ficar atento aos sites, se é de uma loja real e confiável, além de ler sobre eles nos portais de reclamação e junto ao Procon. Já nas lojas físicas, é indicado procurar saber sobre a política de troca dos produtos.

“Em caso de qualquer problema relativo a toda essa negociação, no período de Black Friday, deve-se buscar os órgãos de proteção e defesa do consumidor”, salienta o diretor-presidente do Procon.