Maceió

Curso de iniciação teatral kids anima férias no Parque Shopping Maceió

O curso de final de semana terá duas aulas, no sábado e domingo, das 15h às 17h

Por Assessoria 21/11/2019 16h04
Curso de iniciação teatral kids anima férias no Parque Shopping Maceió
O curso de final de semana terá duas aulas, no sábado e domingo, das 15h às 17h - Foto: Divulgação

Férias combinam com brincadeiras, encontros com os amigos e também com muita arte e encenação. E nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro deste ano, será realizado no Parque Shopping Maceió o 1º Curso Anima de Iniciação Teatral Kids, com o ator Reginaldo Meneses. Uma atividade que mistura lazer e aprendizado, feita especialmente para crianças.

O curso de final de semana terá duas aulas, no sábado e domingo, das 15h às 17h, e pode ser feito por meninos e meninas de 7 a 12 anos que queiram entrar em contato com o universo mágico dos palcos.

A programação é lúdica, divertida e mistura técnicas teatrais com brincadeiras populares. Tudo para estimular a criatividade dos pequenos, explica o facilitador Reginaldo Meneses.

“São atividades com muito movimento, sons e ritmos, que buscam estimular a interação entre as crianças. As brincadeiras populares estarão presentes em vários momentos, pois é brincando que descontraímos, desenvolvemos nossa imaginação, espontaneidade, expressão e criatividade - elementos necessários para uma boa atuação”, diz Reginaldo.

Ator alagoano premiado nacionalmente, Meneses é integrante da Associação Cultural Joana Gajuru, onde atuou em peças de grande sucesso como “A Farinhada” e “Versos de um Lambe Sola”.  No cinema, participou recentemente do filme “Serial Kelly”, do diretor alagoano René Guerra. Também possui vasta experiência como facilitador de oficinas de teatro para os públicos adulto e infantil. 

BENEFÍCIOS

O Curso de Iniciação Teatral Kids será realizado no estúdio do N3AU Conecta, coworking localizado na praça de alimentação do Parque Shopping. O evento é promovido pela Anima Oficina - Arte e Bem-Estar, espaço de entretenimento infantil, também localizado no mall. 

Para a coordenadora da Anima, a arte-educadora Sandra Neves, além da diversão, o curso proporciona vários benefícios para crianças, inclusive para as mais tímidas. “Exercícios de improvisação e atuação ajudam a desinibir, melhoram a capacidade de se comunicar e de interagir socialmente. Eles geram também um grande bem-estar, já que elas se movimentam e imaginam muito, ficando mais felizes”, recomenda Sandra.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pela plataforma Sympla, através do link www.sympla.com.br/curso-anima-de-iniciacao-teatral__712034. Mais informações também no Instagram @anima_oficina.