Celebridades

Ágatha Moreira sobre Josiane em A Dona: "Maltratar mãe foi pior que matar"

Para a atriz as cenas que tinha que maltratar a mãe era as mais difíceis

Por Uol 22/11/2019 09h09
Ágatha Moreira sobre Josiane em A Dona: 'Maltratar mãe foi pior que matar'
Maria da Paz e Josiane em A Dona do Pedaço - Foto: Reprodução

Para Ágatha Moreira, que viveu a vilã Josiane em A Dona do Pedaço, a cena mais difícil não foi nenhuma daquelas em que a personagem comete assassinatos. A atriz contou ao jornal O Globo que o peso emocional de maltratar sua mãe na trama, Maria da Paz (Juliana Paes), foi muito maior.

A cena em que Josiane expulsa a mãe de casa antes de roubar todo o seu patrimônio mexeu com Moreira, que contou ter procurado Paes para dar "um longo abraço" após as filmagens.

"Esse lado de mãe e filha mexeu muito mais comigo. Chorei muito", disse. "Minha mãe é mãe, né? Então, me elogia. Quando brincavam com ela na rua dizendo 'sua filha está má, hein?', ela dizia, 'minha filha, não, a Josiane, minha filha é a Agatha'".

Já sobre as cenas de assassinato, Moreira disse que acabou não se envolvendo muito. "Quando a gente faz cena de emoção, pode buscar coisas que já sentiu. Mas, quando mata uma pessoa, nunca passou por aquilo, não há como saber como agiria. Tudo que você cria é técnico. Tem dublê, são muitos takes, não tem como", justificou.