Política

Rodrigo diz que a única certeza do PSDB AL é que ele não será candidato

Presidente nacional do partido, Bruno Araújo, está em Maceió

Por 7Segundos 22/11/2019 10h10
Rodrigo diz que a única certeza do PSDB AL é que ele não será candidato
Senador Rodrigo Cunha e presidente do PSDB Alagoas - Foto: 7Segundos

O senador Rodrigo Cunha, presidente do PSDB Alagoas, disse que o melhor momento para discutir as Eleições 2020 é após a virada do ano, mas falou que a única certeza do partido é que ele não será candidato no próximo ano.

Nesta sexta-feira (22), o presidente do PSDB Nacional, Bruno Araújo está em Maceió para discutir preparatórias para o Congresso Nacional do partido com lideranças de Alagoas.

“O PSDB está no local necessário para que o povo brasileiro se sinta seguro. Não podemos ir para um extremo, nem para outro. O alinhamento não é contra o governo, é abrir os olhos e analisar o que é melhor para o país”, afirmou Rodrigo Cunha.

Bruno Araújo disse que a renovação do PSDB é abandonar a hesitação e a percepção que o partido está em cima do muro.

“Vamos ter posições objetivas sobre o que pensamos sobre serviço público, drogas, aborto, redução da maioridade penal, posse e porte de arma e sobre os temas que tomam conta da vida das pessoas. Essas posições vão fortalecer a posição de cada deputado estadual, federal e senador”, explicou o presidente.

Governo Bolsonaro

Questionado sobre como avalia o primeiro ano de Jair Bolsonaro como presidente da República, Rodrigo disse que é preciso separar o governo da figura do presidente.   

“É preciso dar tempo para saber se as medidas tomadas vão dar certo ou não. Foram muitas mudanças econômicas que fazem com que os resultados não sejam imediatos. Confesso que na área social, principalmente com o olhar diferenciado para estados que são diferentes, com desigualdade regional acentuada, é preciso melhorar muito”, disse.

Rodrigo Cunha também disse que Jair Bolsonaro “muitas vezes atrapalha o caminhar do nosso desenvolvimento”.

“O presidente, em várias situações, se manifesta e faz com discussões se tornem eternas dentro do congresso e que ele não produza”, afirmou.