Maceió

Novas áreas do bairro do Pinheiro serão isoladas

Elementos estruturais dos prédios passaram do estado limite de deformação

Por 7Segundos com Assessoria 22/11/2019 15h03
Novas áreas do bairro do Pinheiro serão isoladas
Ampliação de área de isolamento é medida preventiva diante do risco de tombamento. - Foto: Foto: Ascom Defesa Civil

Neste sábado (23) novas áreas serão isoladas no bairro do Pinheiro. Trata-se do entorno dos blocos 7, 8, 9, 14 e 15 do Conjunto Jardim Acácia. A medida acontece diante da evolução das rachaduras nos prédios e, consequentemente, do risco de desabamento.

O Relatório de Análise Técnica que avaliou o risco estrutural dos blocos aponta que os elementos estruturais dos prédios passaram do estado limite de deformação e encontram-se colapsados e sem funções, com grandes riscos de tombamento iminente, principalmente no que diz respeito às condições encontradas no solo por sua zona de fraturamento. Confira o Relatório de Análise Técnica.

O isolamento acontece na Alameda Cônego Cavalcante de Oliveira, no trecho que vai desde o posto de combustíveis BR Petrobras até o Supermercado Pilar, e na Rua Manoel Menezes, no trecho que compreende o depósito de gás da Ultragaz até o Supermercado Pilar.

O trabalho de isolamento das vias foi planejado pela Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que adotará as medidas necessárias para orientar os condutores que trafegam pela região.

A medida de ampliação da área de isolamento foi comunicada aos moradores do bairro que fazem parte do Núcleo Comunitário de Defesa Civil (Nudec) do Pinheiro, bem como o relatório técnico encaminhado para os órgãos responsáveis.