Política

Enquanto Bolsonaro desmentia demissão, ministro da Casa Civil estava em praia de Alagoas

Nesta quinta-feira, o site Vortex publicou que Bolsonaro teria decidido trocar os ministros da Educação, da Casa Civil e do Turismo

Por Uol 23/11/2019 11h11
Enquanto Bolsonaro desmentia demissão, ministro da Casa Civil estava em praia de Alagoas
Ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, em hotel de Alagoas - Foto: Uol

Com informações circulando de que seria exonerado do cargo de ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni viajou, ainda durante a semana, para um resort em uma praia do Nordeste. Imagens obtidas pelo UOL mostram Onyx conversando, em traje descontraído, com um grupo na pousada de Camurim Grande, em Alagoas.

Nesta quinta-feira, o site Vortex publicou que Bolsonaro teria decidido trocar os ministros da Educação (Abraham Weintraub), da Casa Civil (Onyx Lorenzoni) e do Turismo (Marcelo Álvaro Antônio). A informação teria sido confirmada ao site por dois interlocutores do presidente que acompanham de perto os novos rumos do governo. Bolsonaro negou.

Em conversa com a reportagem nesta sexta-feira, Onyx confirmou que estava em Alagoas e explicou que a viagem era para comemorar um ano de casado. Ele também indicou que sua viagem era de conhecimento do presidente Jair Bolsonaro. Mas, apontando para sua agenda nos próximas dias com viagens para a Europa, desmentiu que poderá sair do governo.