Infraestrutura

Prefeito vistoria obras no Benedito Bentes e Cidade Universitária

Rui Palmeira acompanhou as obras nas ruas no entorno da Praça Padre Cícero, no Benedito Bentes

Por Secom Maceió 23/11/2019 17h05
Prefeito vistoria obras no Benedito Bentes e Cidade Universitária
Entrega da pavimentação no Eustáquio Gomes - Foto: Átila Vieira

As obras de infraestrutura do Programa Nova Maceió seguem levando qualidade de vida aos maceioenses. O prefeito Rui Palmeira vistoriou, neste sábado (23), os trabalhos no Benedito Bentes e no Conjunto Eustáquio Gomes, no Cidade Universitária. Os serviços, que estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), já mudaram a rotina das comunidades.

Rui Palmeira acompanhou as obras nas ruas no entorno da Praça Padre Cícero, no Benedito Bentes, e conferiu de perto a alegria dos moradores.

“Realizamos uma grande obra de drenagem com tubulação e bocas de lobo para dar vazão a água sobretudo no inverno.  Com a drenagem finalizada, a gente já está colocando a nova capa de asfalto no entorno da Praça Padre Cícero, que é um dos pontos mais movimentados do bairro, já que temos aqui ao lado o terminal de ônibus”, disse o gestor. “Aqui especificamente estamos utilizando recursos próprios, que vem da contribuição do maceioense através dos impostos”, acrescentou.

Moradora há 15 anos do Benedito Bentes, Soraia Silva conhece muito bem a comunidade e os problemas antigos. Ela fez questão de olhar o trabalho das equipes e lembrou a mudança que a comunidade vivencia.

“Antes a gente não podia passar, principalmente de ônibus, inclusive muita gente já se acidentou por causa dos buracos. Agora com certeza vai melhorar muito a nossa vida, porque as obras vão acabar com os problemas e vai ficar melhor para a população do Benedito Bentes”, disse a dona de casa.

O prefeito também foi ver o resultado dos trabalhos no Conjunto Eustáquio Gomes, Cidade Universitária. A Prefeitura de Maceió realizou os serviços de execução de base, assentamento de meio-fio, linha d´água e capa asfáltica em 10 ruas. Local de grande movimentação por causa do comércio local, o conjunto já se beneficia com as obras.

“Era um clamor há 30 anos dos moradores pela chegada de obras de infraestrutura neste centro comercial, que é importante para a parte alta, porque aqui tem dezenas de lojas, supermercados e movimento intenso de veículos e pedestres. A gente fica feliz em voltar e ver o asfalto em 10 ruas e que já estão sendo utilizadas”, pontuou Rui Palmeira.

Cláudia Maria mora há 38 anos no Eustáquio Gomes e vê as ruas pavimentadas com um sentimento de sonho realizado. “São 38 anos de espera, então hoje é uma alegria e satisfação imensa ver o resultado. Não tenho palavras para explicar o que estamos vivendo aqui”, comemora Maria.

O comerciante Renato Silva investiu no próprio negócio há três meses. Durante este período, ele reconhece que as obras mudaram a rotina do comércio. “Eram vias muito escassas com buraco e poeira, que ninguém dava valor. Depois que a Prefeitura asfaltou, até o fluxo de clientes melhorou. Aumentou ainda mais o movimento, então só tenho a agradecer”, disse Renato.

“Hoje a gente está pisando onde era tudo lama há 60 dias”, acrescentou Marcos André, líder da Associação Comunitária do Eustáquio Gomes.

A vereadora Fátima Santiago também acompanhou a vistoria e ficou satisfeita com o resultado: “foi a melhor coisa que aconteceu neste conjunto, porque aqui é um centro comercial. Foi um dos meus primeiros requerimentos que fiz ao prefeito Rui Palmeira e é bom ver que a comunidade está satisfeita”.

O prefeito também lembrou da grande obra da Avenida Moura Rocha, que dá acesso ao Residencial Maceió e será entregue em dezembro, e que os serviços vão acontecer nas ruas entorno da “Rua da Forene”, como é conhecida.