BRASIL

Corpo de Gugu já teve os órgãos retirados e deve chegar ao Brasil nesta semana

Ainda não há data para o traslado do corpo de Gugu, velório e sepultamento.

POR: Estadão Conteudo
Família autoriza a doação de todos os órgãos de Gugu Liberato
Reprodução

O corpo de Gugu Liberato teve os órgãos retirados em uma cirurgia que durou mais de seis horas na madrugada deste sábado (23) para domingo (24). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do apresentador, que morreu nesta sexta-feira (22) após sofrer um acidente doméstico em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos.

Segundo comunicado divulgado à imprensa, a família respeitou a vontade de Gugu de doar todos os órgãos. Cerca de 50 pessoas devem ser beneficiadas.

Os órgãos do apresentador serão doados a pacientes nos Estados Unidos, uma vez que o apresentador morreu em um hospital em Orlando. A família pediu para que brasileiros tivessem prioridade para recebê-los, mas o pedido não foi aceito por questões de distância e tempo de conservação dos órgãos doados.

A previsão é de que o corpo do apresentador, que foi levado para o instituto responsável pelas necropsias e laudos dos Estados Unidos, passe por um exame nesta segunda-feira (25) para ser liberado para a agência funerária e possa ser transportado ao Brasil.

Ainda não há data para o traslado do corpo de Gugu, velório e sepultamento. Mesmo assim, a programação será mantida: o velório acontecerá na Assembleia Legislativa de São Paulo, com um período aberto ao público, e o sepultamento será no Cemitério Gethsêmani Morumbi, no jazigo da família, ao lado do pai dele, Augusto Claudino Liberato.

Ainda no comunicado, a assessoria de imprensa de Gugu divulgou um texto escrito por familiares e lido pela equipe do hospital antes da cirurgia de retirada dos órgãos. Leia abaixo:

“Deus em sua infinita bondade nos dá a oportunidade da vida. Vivi minha jornada na Terra seguindo os ensinamentos que recebi de meus pais , Augusto e Maria do Céu. Com eles aprendi a importância de olhar para o próximo com amor e fraternidade.

Agora eu sigo adiante por um caminho que me levará mais próximo ao Pai. E neste momento quero praticar os ensinamentos do mestre Jesus. Assim como ele compartilhou o pão com os seus, eu compartilho meu corpo com aqueles que necessitam de uma nova oportunidade de viver.

Aos meus familiares eu agradeço por terem realizado a minha vontade. Tenham certeza que, a partir de agora, eu estarei batendo em muitos outros corações e compartilhando minha vida com outros irmãos.

Que eu seja um instrumento de amor, oportunidade e de luz.
Gugu”

Brasil doação Gugu órgãos Translado

Veja Também

Comentários