Justiça

TJAL, Governo e CNJ assinam termo de cooperação para criação de Escritório Social

Solenidade será nesta terça (26), às 11h, no Palácio República dos Palmares; projeto é voltado para egressos do sistema prisional

Por Assessoria 25/11/2019 15h03
TJAL, Governo e CNJ assinam termo de cooperação para criação de Escritório Social
Projeto é uma parceria entre Tribunal de Justiça, Governo de Alagoas e CNJ - Foto: Arte CNJ

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), o Governo do estado e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) firmam parceria, nesta terça (26), para criar o Escritório Social, destinado a ressocializar egressos do sistema prisional. A assinatura do termo de cooperação será às 11h, no Palácio República dos Palmares, em Maceió.

O Escritório Social terá gestão compartilhada entre Judiciário e Executivo e atuará para acolher egressos do sistema prisional e seus familiares. O objetivo é promover ações de incentivo ao emprego e à qualificação, além de apoio jurídico e atendimento psicossocial. 

O escritório funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na sede do setor de Reintegração Social da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), situada na rua Dr. Alfredo Oiticica, nº 1.322, bairro Farol.

O presidente em exercício do TJAL, desembargador Sebastião Costa Filho, o governador Renan Filho e o presidente do CNJ, ministro Dias Toffoli, participarão do lançamento do projeto.