Educação

Estudantes marcam protesto contra corte do transporte em Rio Largo

Serviço de transporte foi suspendido há algumas semanas

Por 7Segundos 25/11/2019 09h09
Estudantes marcam protesto contra corte do transporte em Rio Largo
Prefeitura de Rio Largo - Foto: Google

Estudantes vão para as ruas do município de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió, nesta terça-feira (26) para realizar uma mobilização. O objetivo é protestar contra o corte do transporte de estudantes técnicos e universitários. O ato está marcado para ocorrer às 9h em frente a Escola Estadual Santos Dumont.

No último dia 20, a Comissão dos Estudantes Técnicos e Universitários de Rio Largo (CETURL) usou as redes sociais para expor a suspensão do serviço que já dura há semanas, alegando que muitos dependiam dele para se deslocar. A situação ainda ficou mais crítica, após a Prefeitura de Rio Largo usar o perfil oficial em uma rede social, alegando “não ter obrigação” de fornecer esse tipo de transporte. 

A postagem seguiu com comentários negativos: “Realmente não existe nenhuma Lei obrigando-os a oferecer o transporte universitário (como vejo q vocês gostam tanto de se esconder atrás de tal), mas existe uma lei chamada Princípio da Continuidade, ou seja, a partir do momento em que vocês passam a ofertar tal serviço para a população (neste caso, para nós "estudantes"), não podem simplesmente parar ou reduzir” - @thorhonorato.

“Bora ver se em 2020 será a mesma coisa, "não tem obrigação" bom que o povo lembre dessa frase” - @luthy.silva.