Educação

Servidores técnicos da Ufal realizam greve de 48h contra ataques à educação

A manifestação deve ter início as 7h desta terça-feira (26)

Por Assessoria 26/11/2019 09h09
Servidores técnicos da Ufal realizam greve de 48h contra ataques à educação
Campus A.C. Simões da UFAL - Foto: Assessoria

Técnicos administrativos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realizam, nesta terça-feira (26), uma paralisação de 48 horas. O objetivo é denunciar as consequências da aprovação da nefasta PEC da reforma da Previdência e dos sucessivos ataques à educação.

“O governo novamente foca nos trabalhadores, em especial nos servidores públicos, e envia mais um pacote de maldades ao Congresso Nacional com três Propostas de Emenda à Constituição (PEC)” explica texto divulgado pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra).

A Fasubra esclarece que “uma das medidas veda o aumento de despesa com pessoal, inclusive o aumento de vantagem, auxílio, bônus, abono, verba de representação e benefício de qualquer natureza” impondo mais arrocho para os servidores federais.

Outros dispositivos também impedem reajustes salariais, criação de cargo, emprego ou função que implique aumento de despesa; alteração de estrutura de carreira que implique aumento de despesa; admissão ou contratação de pessoal, a qualquer título; realização de concurso público; e criação de despesa obrigatória; entre outros.

A manifestação teve início às 7h desta terça-feira (26) na entrada do Campus AC Simões, na Ufal.