Geral

Área de resguardo: Sinteal ainda não foi procurado pela Braskem

CSA já anunciou que será realocado para CT na Serraria

Por 7Segundos 26/11/2019 17h05
Área de resguardo: Sinteal ainda não foi procurado pela Braskem
Mapa da Área de Resguardo - Foto: Divulgação

Após anúncio da criação de uma área de resguardo e a realocação de moradores do bairro Mutange, o presidente do CSA, Rafael Tenório, disse que a Braskem vai arcar com novo prédio para o clube na parte alta da cidade.

Porém, o prédio do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), que fica a alguns metros do Centro de Treinamento do CSA, ainda não foi procurado pela empresa e pela Defesa Civil de Maceió.

“Os prédios do Sinteal, do CSA e do Instituto de Meio Ambiente (IMA) estão na mesma área de risco. Não conseguimos entender porque não fomos procurados”, questionou a presidente do Sinteal, Maria Consuelo.

De acordo com ela, cerca de 60 pessoas transitam diariamente no órgão e estão todas preocupadas. Maria Consuelo disse que o Sinteal está procurando, por conta própria, uma nova instalação.

“Quando a gente for procurado pela Braskem, já temeremos algo em mente. Porém, caso eles não cheguem até nós, vamos atrás”, disse.

O Sinteal ainda vai procurar a Defesa Civil de Maceió para saber sobre a realização do Alto de Natal do órgão, no dia 12 dezembro. O sindicado quer saber se é seguro levar crianças até o prédio para a celebração.

Área de resguardo

A Braskem anunciou que cerca de 1.500 pessoas devem deixar 400 imóveis no bairro do Mutange. A empresa vai criar uma área de resguardo em torno de 15 poços de extração de sal-gema e se dispôs a arcar com as despesas da população realocada.