Programa Jovem Senador

Com melhor redação, alagoano toma posse no Senado

Pedro Henrique vai propor um projeto de lei para criar delegacias especializadas em crimes contra a população LGBT

POR: 7Segundos , Agência Senado
Pedro Henrique e o vice-governador Luciano Barbosa, durante posse no Senado
Reprodução/ Instagram

O jovem alagoano Pedro Henrique tomou posse nesta terça-feira (26) com mais 26 estudantes vencedores do concurso de redação do Programa Jovem Senador, no Plenário do Senado, em Brasília. Durante toda a semana, os jovens senadores, cada um representando uma unidade da federação, participarão de uma simulação na qual serão eles os legisladores do país.

Ele foi o vencedor em Alagoas de um concurso de redação cujo tema foi “Cidadão que acompanha o orçamento público dá valor ao Brasil”.

Após a posse, os jovens senadores elegeram a Mesa Diretora, na qual as meninas ocuparam o maior número de cadeiras. A presidente será Laila Cristina de Paiva Soares, do Rio Grande do Norte; a vice-presidente, Thalita Pacher, de Santa Catarina; a primeira-secretária, Maria Adellaide, de Pernambuco, e o nosso jovem senador alagoano como segundo-secretário.

Pedro Henrique, além de ter sido o único homem eleito para a Mesa, também foi condecorado por ter ficado em primeiro lugar no concurso. O jovem senador compactua com o mesmo pensamento da presidente. Como jovem senador, ele afirma que lutará para dar voz a todos. Inclusive, vai propor um projeto de lei para criar delegacias especializadas em crimes contra a população LGBT.

“É de conhecimento de todo mundo que as pessoas julgam o público jovem como desinteressado em política, mas temos provas aqui que os jovens querem participar. Meu principal objetivo é mostrar que nós podemos sim mudar esse país”, disse.

alagoano Brasília jovem senador

Veja Também

Comentários