Política

Câmara aprova remanejamento de recursos para Saúde, Economia, Educação e IPREV

Crédito é no valor de R$ 82.363.360.27

Por Assessoria 27/11/2019 08h08
Câmara aprova remanejamento de recursos para Saúde, Economia, Educação e IPREV
Sessão na Câmara Municipal de Maceió - Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Maceió aprovou, em Regime de Urgência e realização de sessão extraordinária como prevê o Regimento Interno da Casa, nesta terça-feira (26), solicitação do Executivo para abertura de crédito suplementar aos Orçamentos Fiscais e de Seguridade Social de Maceió no valor de R$ 82.363.360.27.

O valor, diz o texto do Executivo, será revertido para órgãos como Secretaria Municipal de Saúde, Secretária Municipal de Economia, Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (IPREV) e Secretaria Municipal de Educação.

O pedido de Regime de Urgência entrou na Casa, após solicitação do líder do governo na Câmara, vereador Samyr Malta (PTC), que explicou como será aplicado o dinheiro remanejado no orçamento da Prefeitura de Maceió.

"É um valor que a prefeitura vai utilizar para pagar aos aposentados e pensionistas de Maceió, complementação do PASEP e atualização do parcelamento do INSS, por exemplo, além de outras exigências da lei como os precatórios do Município e questões que foram judicializadas e que Maceió precisa honrar", destacou Malta.

ORDEM DO DIA - Na ordem do dia desta terça-feira (26), indicação do vereador Lobão (PR) que solicita ao Executivo a construção de um restaurante popular no Benedito Bentes, assim como ornamentação natalina para Orla Lagunar, incluindo o Monumento ao Milênio que existe no local.

Antônio Holanda (MDB) teve requerimento aprovado para pavimentação na Travessa São Félix, no Vergel do Lago. Além dele, os parlamentares também deliberaram, aprovando, requerimento do vereador Chico Filho (Progressistas) que prevê a entrega da Comenda Mário Guimarães ao Grupo Abys Calçados.

Maria Aparecida (DEM) também teve indicação aprovada para que a Prefeitura  construa escadarias nas ruas Lírio, Chuva de Prata, Girassol e Azélia, no São Jorge.

Entre os muitos requerimentos do vereador IB Breda (Progressistas) aprovados, está um que solicita reforma e paisagismo do canteiro central da Avenida Antônio de Barros, em Jatiúca.

Beto da Farmácia (PROS) solicita ao Executivo que construa uma quadra para futevôlei no Conjunto Osman Loureiro. Por fim, o vereador Cléber Costa (Progressistas) também conseguiu ter aprovada indicação para que a Prefeitura feche boca de lobo na Quadra B1, no Loteamento Acauã, no Cidade Universitária.

Tags: