Celebridades

Márcio Bonfim se torna primeiro jornalista da Globo Nordeste a apresentar o "Fantástico"

Jornalista foi promovido como substituto oficial de Tadeu Schmidt

Por Uol 27/11/2019 10h10
Márcio Bonfim se torna primeiro jornalista da Globo Nordeste a apresentar o 'Fantástico'
Márcio Bonfim é promovido para substituto de Tadeu Schimdt no Fantástico - Foto: Reprodução

Márcio Bonfim, jornalista encarregado pelo telejornal ‘NE1’, da sucursal da Rede Globo em Recife, foi promovido a substituto oficial de Tadeu Schmidt, na apresentação da atração dominical, ‘Fantástico’.

Segundo informações divulgadas pela coluna do Mauricio Stycer, para o site UOL, nesta terça-feira (26), o repórter dará início ao novo trabalho já em dezembro de 2019, sendo que sua estreia está prevista para o último domingo deste ano, enquanto Schmidt estará de folga. 

A escolha de Márcio Bonfim para o cargo marca a primeira vez que os diretores da emissora não escolhem um funcionário da rede Globo do estado de São Paulo, Rio de Janeiro ou Distrito Federal para uma posição do tipo.

As promoções de Bonfim não param por aí, ainda de acordo com a notícia veiculada por Stycer, o jornalista fará parte do revezamento para apresentação do ‘Jornal Nacional’, aos sábados, a partir de 2020. 

Vale lembrar que o apresentador já enfrentou a tarefa de comandar o principal telejornal da emissora, em agosto deste ano, ao lado de Cristina Ranzolin, representante do Rio Grande do Sul, durante o rodízio de âncoras promovido pela celebração dos 50 anos da atração.