Educação

Estudantes do Sesi/AL conhecem o apresentador Luciano Huck

Alunos criaram telha feita com casca de sururu e garrafas pet

Por Assessoria 27/11/2019 11h11
Estudantes do Sesi/AL conhecem o apresentador Luciano Huck
Estudantes do Sesi/AL conhecem o apresentador Luciano Huck - Foto: Reprodução

Depois de ganharem o Brasil com uma reportagem especial exibida no programa Caldeirão do Huck do último dia 9 de novembro, dois alunos da Escola Sesi Cambona, criadores da telha feita com casca de sururu e garrafas pet recicladas – a Ecosururu – realizaram mais um sonho.

Cursando o 3º ano na unidade escolar da Rede Sesi de Alagoas, Gabriel Gomes e Mirelle Celiane conheceram o apresentador Luciano Huck durante as gravações do ‘Caldeirão’ nos Estúdios Globo, que ficam no Rio de Janeiro-RJ.

A experiência foi marcante para Mirelle. “Foi incrível, eu fico sem palavras. Agradeço à escola por ter dado essa oportunidade para a gente. Essa é uma lembrança que eu vou guardar para a minha vida inteira”, afirmou. 

Vivências como esta, proporcionadas pelas escolas da Rede Sesi/Senai, estimulam sonhos e abrem horizontes para os alunos, revela a diretora de Educação e Tecnologia do Sesi e Senai, Cristina Suruagy. Ela acompanhou os estudantes às gravações, juntamente com a diretora da Escola Sesi Cambona, Alessandra Damacena, e a professora Paula Renata, de Geografia, que orientou o projeto Ecosururu. 

Os exemplos de alunos como Mirelle e Gabriel, diz Cristina, “contaminam” os demais estudantes. “Eles não querem mais a mesma coisa, a mesma vida, estão buscando sonhos maiores, novos anseios. Eles estão no 3º ano do Ensino Médio, concluindo a etapa conosco na escola, deixando saudade e muitos exemplos, mas, tenho certeza de que vão buscar uma etapa de vida superior, tecnológica, algo maior”, acrescenta.

Após a gravação, Gabriel Gomes afirmou que os momentos que presenciou na tarde da terça-feira, 26 de novembro, vão marcá-lo pelo resto da vida. “Não são todas as pessoas que têm essa oportunidade e a escola ter dado essa chance para a gente foi incrível”, disse. O programa deve ir ao ar no último sábado do ano.